terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jamey Rodemeyer, o garoto que morreu por causa do Bullying

Jamey Rodemeyer, tinha 14 anos. Na manhã de Segunda-feira (19/09) , os pais de Jamey o encontraram morto. Ele não deixou nenhuma carta ou bilhete, mas os pais confirmaram o fato de que o garoto sofreu bullying constantemente por muito tempo e pelas mesmas pessoas em toda a escola.

Jamey tinha um blog onde escrevia constantemente sobre xingamentos e humilhações que sofria na escola, e tudo isso pelo fato de ser gay. Entre todas clemencias e pedidos de socorro, Jamey twitava sobre Lady Gaga “Ela me deixa muito feliz, e me faz ter certeza de que nasci assim”. Jamey era um little monster de verdade.

No Tumblr, no começo de setembro, Jamey desabafou “As pessoas me odeiam, me dizem que eu iria pro inferno por ser gay. “Ninguém na minha escola procura prevenir suicídios, enquanto são vocês que me xingam e me fazem chorar”. No dia seguinte, ele também falou sobre o bullying: “Eu sempre digo o quanto sofro bullying, mas ninguém escuta. O que eu tenho que fazer para que me escutem?”. 

Seus últimos posts antes de aparentemente cometer suicídio foram marcados com o o desejo de reencontrar sua bisavó, que morreu recentemente, e um agradecimento à sua diva Lady Gaga.


Pouco tempo depois, foi encontrado morto. A polícia está investigando a real causa da morte, e a escola mandou um carta aos pais, com todas as desculpas.

Esse é o vídeo, que Jamey deixou quatro meses antes de morrer, quando parecia demonstrar uma visão positiva do mundo. Fazendo parte da campanha “Its Gets Better” Jamey criou um vídeo intitulado. Para ver-lo clique AQUI

 A escola não pretende dizer como e quais estudantes como suspendidos, aqui está alguns “delitos” que praticaram contra Jamey, antes de seu suicídio:


. Uma testemunha disse que uma colega que conhecia Jamey desde o fundamental, disse pra Jamey algo como “Bicha, porque você não se mata?”;

. Em outro caso, a mesma estudante disse a Jamey algo como, “Você é bicha” (e teria dito a um amigo da irmã de Jamey que ela estaria feliz após seu suicidio);

. Outra estudante identificada empurrou ele quando passou no meio do correrdor e o chamou de gay;
. Ainda um outro aluno identificado fez um “comentário inapropriado” para Jamey em relação sua opção sexual, Askey disse;

. Jamey disse previamente em seu blog, que um grupo de alunos do norte haviam jogado brownies e dado a ele na lanchonete (embora os investigadores não achem testemunhas).

Infelizmente a policia não pode tomar medidas cabíveis, porque bullying ainda não é considerado crime. Mas a escola acha que talvez irá puni-los desta maneira.

E a Lady Gaga enviou um video para uma escola falando sobre o bullying, veja embaixo, e também o video do tribute que ela fez ao Jayme!




“Eu só queria ter um momento, porque perdemos um pequeno monstro” Jamey, eu sei que você está olhando para nós e você não é uma vítima, você é uma lição para todos nós.” ” Está canção é para você Jamey”

Nenhum comentário:

Postar um comentário